O time Sub-14 do Carta Verde Futsal retorna para casa com o sentimento de dever cumprido, após disputar a primeira fase do Super Estadual de Futsal Menor. As partidas válidas pelo Grupo A foram realizadas neste fim de semana, no Ginásio da Associação Atlética Coopavel, em Cascavel. A equipe dirigida pelo técnico Paulo Evandro realizou três jogos, vencendo dois e perdendo um, encerrando sua participação com o segundo lugar da chave. A competição é organizada pelo Novo Futsal Paraná (NFP).
A primeira vitória ocorreu na sexta-feira (5), com o placar de 3 a 2 sobre o CT Gresfi, no clássico iguaçuense, com gols de Kauã Diego, Geovane e Willian Felippi (contra). No sábado (6), foram mais dois jogos. No período da manhã, o triunfo foi contra a Copagril Futsal por 1 a 0, gol anotado por João Pedro Klein. No período da tarde, aconteceu a única derrota do Carta Verde, que foi superado pela ADAF por 5 a 2. Os gols iguaçuenses foram marcados por Otavio e Leonardo.
De acordo com o coordenador Geferson José Chiapetti, o balanço da participação do Carta Verde Futsal na primeira fase do certame estadual foi positivo. “Estamos muito satisfeitos com as atuações. Nosso elenco Sub-14 teve pouco tempo de treinamento, mas, mesmo assim, correspondeu em quadra. Agora, vamos esperar pela definição dos próximos adversários e preparar os meninos para a segunda fase, que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho”, confirmou o dirigente.
Classificação final da primeira fase (Grupo A):
1º) ADAF/Cascavel 7 pontos
2º) Carta Verde Futsal 6
3º) CT Gresfi 4
4º) Copagril Futsal 0