Com os resultados da tarde deste domingo (14), GTS/Mulezini e União Fraida/CRG-14 garantiram vagas para a segunda fase do Supercampeonato Foz de Clubes Amadores 2019, após a realização dos jogos da quarta rodada. Porto Meira, Cantareira/Carta Verde e Assibel/Magrão Motos lutam pelas duas vagas restantes. O Brinco de Ouro, com quatro derrotas na competição, não tem mais chances de classificação.
O GTS/Mulezini confirmou sua presença na próxima fase com o empate em 1 a 1 com a Assibel, em partida realizada no campo da Assibel (foto), no Porto Belo. No campo do Portal da Foz, o União Fraida/CRG-14 aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Brinco de Ouro, também carimbando a sua classificação. No Gustavão, o Porto Meira derrotou o Cantareira/Carta Verde por 2 a 1, seguindo na briga para continuar no campeonato organizado pela LDA – Super Liga de Desporto Amador.
De acordo com a organização, não haverá jogos no próximo domingo (21), em função da comemoração da Páscoa. A última rodada da primeira fase está programada para o domingo seguinte, dia 28, com a realização das três últimas partidas. Já classificados, GTS/Mulezini e União Fraida se enfrentam em busca da melhor campanha da primeira fase. O Cantareira/Carta Verde precisa vencer o Brinco de Ouro para não depender de outro resultado, enquanto que Porto Meira e Assibel fazem disputa direta por uma vaga.
Classificação (após quatro rodadas):
1º GTS/Mulezini e União Fraida 8 pontos (classificados)
3º Porto Meira 7
4º Cantareira/Carta Verde 5
5º Assibel/Magrão Motos 4
6º Brinco de Ouro 0