A hora de dizer adeus aos gramados é um dos momentos mais difíceis na vida de um jogador de futebol. Mas, a hora de parar chega para todos que vivem no esporte. Para o zagueiro Leandro Silva, a história não é diferente. Prestes a completar 40 anos, o jogador decidiu pendurar as chuteiras. A decisão foi tomada durante a participação do Foz do Iguaçu Futebol Clube no Campeonato Paranaense 2019. Com essa escolha, o torcedor iguaçuense não verá mais o “xerifão” vestindo a camisa número 3 do Azulão da Fronteira.
“Foram 20 anos jogando profissionalmente. Chega uma hora que o corpo pede um descanso em função das dores. Este ano estava sentindo muitas dores nos joelhos e isso limitou muito o meu trabalho. Era remédio, injeção, enfim, tratamento quase que diariamente. Não estava legal. Gostaria de cumprir o meu contrato até o fim e disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, mas infelizmente não será possível”, explicou o jogador.
Com a camisa do Foz, Leandro Silva disputou três edições do Campeonato Paranaense. A primeira, em 2015, com a equipe chegando à semifinal. Depois, retornou em 2018, quando o time alcançou a segunda melhor campanha no somatório de pontos. Em 2019, porém, as coisas não funcionaram e o rebaixamento acabou acontecendo. “Não era isso que eu imaginava para esse ano, para o término da minha carreira. Tinha em mente outros objetivos, mas erramos demais e isso culminou com a nossa queda”, lamentou.
Indicado pelo amigo Edson Bastos, o zagueiro viveu a sua primeira experiência defendendo o Azulão da Fronteira na temporada 2015. “Recebi uma ligação do goleiro Edson Bastos no final de 2014. Ele me disse que estava junto com o presidente Arif Osman e me falaram de um projeto, eu gostei e acabei aceitando o convite. Foi uma campanha sensacional e quase fomos finalistas naquela temporada”, recordou.
Ao deixar a Terra das Cataratas, Leandro Silva fez questão de agradecer o apoio que recebeu. “Sou muito grato ao Foz Futebol Clube e também a cidade de Foz por tudo que vivi nesse tempo. Espero num futuro próximo ajudar a diretoria e recolocar o clube na primeira divisão e reconquistar a credibilidade que tínhamos no ano passado e até mesmo no início de 2019. Não podemos cobrar nossos torcedores se não estamos desempenhando um bom futebol. Que isso fique de aprendizado para todos os envolvidos”, alertou o “xerifão”.
FICHA TÉCNICA
Nome: Leandro Bernardi Silva
Data de nascimento: 10 de junho de 1979
Local de nascimento: Osasco (SP)
Altura: 1,83m
Peso: 84kg
Clubes que defendeu: Osasco, Cianorte, ADAP, Galo Maringá, Toledo, CSA, Coritiba, Al-Ahli (Arábia Saudita), Daegu (Coreia do Sul), Paraná Clube, América-RN, Itumbiara, Ponte Preta, Avaí, Paysandu, Foz do Iguaçu FC, Bragantino, Capivariano, J. Malucelli e Foz do Iguaçu FC.
7 comentários
Muito obrigado Sidinei Buzanelo pela excelente matéria … sou muito grato por tudo que passei na cidade de Foz do Iguaçu.
Um grande atleta de carreira brilhante e excelente pessoa, uma lástima ao final ter que descender com a última equipe, não merecia isso jamais.
Me chamo Elias. Moro em Carapicuiba-SP. Sou amigo do Leandro Silva que é conhecido aqui na região por Big Lu. Quero parabenizar você por essa belíssima homenagem ao nosso zagueirão.
Foi uma honra ter trabalhado com você Leandro Silva. Eterno capitão…
Que linda homenagem! Pois é meu irmão chegou ao fim o que tanto fazia com muito amor e respeito por onde passou! Vc vai ser meu eterno xerifão! Te amo meu guerreiro e que Deus te abençoe nessa sua nova etapa da vida!
Tive a honra de trabalhar com o Leandro Silva (Big-Lú) no ECO – Esporte Clube Osasco, formamos uma ótima dupla de zaga. Nunca tive dúvidas do sucesso do xerifão faria nos clubes que iria passar, sempre um líder dentro e fora de campo, atleta muito disciplinado e comprometido e com muita qualidade técnica. Leandro, desejo a você muito sucesso nessa nova jornada e que Deus continue abençoando grandemente sua vida meu parceiro. Grande Abraço.
Parabéns Sidinei Buzanelo pela matéria… e obrigado capitão Leandro Silva por ter honrado nossa camisa. Um amigo pra vida toda.