A estreia do Azulão da Fronteira no Campeonato Brasileiro da Série D 2019 foi frustrante para os torcedores iguaçuenses. Na tarde deste sábado (4), o Foz do Iguaçu Futebol Clube foi batido pelo Gaúcho por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Wolmar Salton (Arena BSBios), em Passo Fundo (RS). Sem poder contar com o novo técnico e sem a força dos novos jogadores contratados, a equipe não conseguiu segurar o adversário e conheceu a derrota logo em sua primeira apresentação no certame nacional.
O primeiro gol do representante do Rio Grande do Sul foi marcado por Otávio, aos 4 minutos do segundo tempo. O placar foi ampliado aos 40, com Andrews decretando a vitória do “Periquito”, time que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho. No domingo (12), às 16h, o Foz do Iguaçu Futebol Clube faz sua primeira apresentação no Estádio do ABC, enfrentando o Brusque (SC), pela segunda rodada do Grupo A15.
Problemas com a documentação – Na estreia da Série D, o Foz não contou com o técnico Marcos Alberto Skavinski (Marcão) no comando da equipe. Ele foi substituído pelo supervisor Negreiros. Os jogadores contratados nos últimos dias também não atuaram. O motivo: os nomes dos profissionais não foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e por isso não apresentaram condições de jogo na primeira rodada.
Gaúcho 2 x 0 Foz do Iguaçu FC
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira-MS e Cicero Alessandro de Souza-MS
Renda: R$ 9.030,00
Público: 579 pagantes (total: 817)
Gaúcho:
William; Boni, Erick, Bruno e Otávio; Adilson, Maylon (Ton) e Dartora; Lucas, Vitor Ramos (Dimitry) e Matheus (Andrews).
Técnico: Fabiano Borba
Foz do Iguaçu FC:
Felipe Alisson; Léo Campos (Arisson), Luiz Matheus, Thomas e Éder; Vinícius Martins, André Oliveira e Bruno Bezerra; Juninho (Douglas), João Guilherme e Diego (Vitor).
Técnico: José Negreiros
Foto: Kleiton Vasconcellos (Diário)
2 comentários
Sem uma preparação a longo prazo… complicado. Abandona.
O time está se preparando desde janeiro kkkkkk