A sede da Federação Paranaense de Futebol recebeu, na última quinta-feira (16), os representantes das cinco equipes inscritas para a Taça FPF Sub-23 de 2019. Todos participaram da reunião que definiu os detalhes da competição que dará uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.
O presidente Arif Osman representou o Foz do Iguaçu Futebol Clube no arbitral, que contou com a participação do presidente da FPF, Hélio Pereira Cury; de seu vice-presidente, Amauri Escudero, e do presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afonso Vitor de Oliveira.
Estão confirmadas na competição as seguintes equipes: Foz do Iguaçu Futebol Clube, AA Batel de Guarapuava, Apucarana Sports, Independente FSJ e Nacional AC. No encontro, ficou definido que atuarão na Taça FPF Sub-23 atletas nascidos entre os anos de 1996 e 2003. A competição terá início em 28 de julho, e a previsão é de término em 13 de outubro.
As equipes se enfrentam em turno e returno entre os dias 28 de julho e 29 de setembro. O melhor colocado de cada turno está classificado para a final. As duas equipes se enfrentam nos dias 6 e 13 de outubro para definir o campeão. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será declarada campeã. Os jogos serão realizados aos domingos, às 11h.
Foto: Julia Abdul-Hak (FPF)