Jogando apenas para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro da Série D 2019, o Foz do Iguaçu Futebol Clube foi goleado pelo Brusque por 5 a 0. A partida realizada na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), foi válida pela quinta rodada da competição nacional. O jogo marcou o encontro entre o líder e o lanterna do Grupo A15 do certame organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O representante catarinense anotou dois gols logo no início do jogo com Jefferson Renan e Thiago Alagoano. O fato se repetiu na segunda etapa com mais dois tentos anotados por Jefferson Renan e Thiago Alagoano. No último lance da partida, Zé Mateus também marcou o dele e fechou a goleada em 5 a 0. Com a vitória, o Brusque dispara na liderança da chave com 15 pontos ganhos. O Foz, com a quinta derrota consecutiva, segue sem marcar ponto.
Dispensas de atletas – Sem mais chances de classificação, a direção do Azulão da Fronteira já havia dispensado seis jogadores na semana passada. O goleiro Arthur, o zagueiro Luís Matheus, o volante André Oliveira, os meias Juninho e Douglas e o atacante Diego Santana não fazem mais parte do elenco do time iguaçuense.
Brusque 5 x 0 Foz do Iguaçu FC
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Luiz Antonio Barbosa (ambos de MG)
Renda: R$ 22.840,00
Público: 1.290
Brusque:
Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Airton; Ruan (Zé Mateus), Gama (Tiago Henrique) e Romarinho; Thiago Alagoano, Junior Pirambu (Vinícius) e Jefferson Renan.
Técnico: Waguinho Dias
Foz do Iguaçu FC:
Felipe Alisson; Léo Campos, Willian Correia, Thomas e Vinícius Martins; Laécio (Vitor), Eder Wilson e Matheus Olavo; Luccas Brasil, João Guilherme e Arisson (Devid).
Técnico: Rodrigo Cascca
Foto: Lucas Gabriel Cardoso (Brusque FC)
5 comentários
Que vergonha
Parabéns a todos os responsáveis por esse ano vergonhoso.
Abandona que é mais elegante!!!
Enquanto de um lado o Cataratas Futsal é gerido com profissionalismo por pessoas preparadas na outra ponta o time de futebol de campo vai na contramão. No Foz campo se tem uma diretoria amadora e sem qualquer planejamento a médio e longo prazo. Não por que não querem. É pior, porque não sabem mesmo. Enquanto o futsal busca seu lugar ao sol, o Foz campo se segura para não se afundar no abismo da incompetência.
Vergonhoso o futebol de campo “profissional” da cidade. Enquanto não houver uma reestruturação geral em sua administração/diretoria será sempre essa m… É necessário se “reinventar”, criar um “novo” Foz, com novos investidores, pessoas e empresas qualificadas e interessadas em elevar o futebol da cidade e colocá-lo onde ele merece.