O Foz do Iguaçu Futebol Clube venceu o seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2019. Na despedida da competição nacional, o Azulão da Fronteira derrotou o Gaúcho (RS) por 1 a 0, gol marcado por Luccas Brasil, aos 45 minutos da primeira etapa. O jogo realizado no Estádio do ABC, na noite deste domingo (9), foi com portões fechados, em função de vários veículos estarem estacionados no interior da praça esportiva, fato que infringe as determinações do plano de segurança adotado nos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os carros foram deixados no estádio por jogadores veteranos do ABC Futebol Clube que viajaram até a cidade de Missal para um amistoso. Os abecedistas alegaram que não sabiam da realização do jogo do Foz, e por isso, deixaram seus veículos no local, por volta das 7h da manhã. A direção do Foz Futebol Clube e a Polícia Militar decidiram realizar a partida com portões fechados, evitando uma possível multa ao time iguaçuense. A única vitória do Azulão na Série D foi acompanhada por apenas 27 pessoas, sendo esse número formado por representantes das duas equipes e profissionais da imprensa.
Mesmo com a vitória, o Foz Futebol Clube terminou a sua participação como o último colocado do Grupo A15 com apenas três pontos, ao lado do próprio Gaúcho, mas perdendo no saldo de gols (-10 contra -3). O time da cidade de Passo Fundo poupou seus principais jogadores visando o início da disputa da segunda fase da Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho, contra o Sapucaiense, na próxima quarta-feira (12). Os classificados da chave foram Brusque (SC) e Boavista (RJ), ambos com 15 pontos.
Foz do Iguaçu FC 1 x 0 Gaúcho
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)
Foz do Iguaçu FC:
Felipe Alisson; Léo Campos, Willian Correia, Bruno Van Dal e Thomas; Vinícius Martins, Éder Wilson, Matheus Olavo e Luccas Brasil; Devid e Vitor Feijão (Arisson).
Técnico: Rodrigo Cascca
Gaúcho (RS):
Robson; Maylon (Boni), Lu, Henrique e Felipe (Andrews); Pedro Lima, Leozinho (Ton Abreu), Moises e Dartora (Andrei); Guga e Matheus Freitas.
Técnico: Fabiano Borba
1 comentário
Infelizmente o que resta é rir da campanha do Foz.