Com uma grande atuação e goleada sobre o adversário, o União Fraida/CRG-14 conquistou o título do Supercampeonato Foz de Clubes Amadores 2019. A partida decisiva ocorreu na tarde deste domingo (16), no Estádio do ABC, e o placar de 6 a 0 diante do GTS/Mulezini Imóveis deu ao União Fraida o direito de festejar mais um campeonato organizado pela LDA – Super Liga de Desporto Amador. Em dezembro do ano passado, a equipe já havia celebrado a conquista da Supercopa Libertadores da Fronteira.
O jogo começou equilibrado, porém aos poucos o União Fraida/CRG-14 foi dominando as ações e chegou ao primeiro gol com o atacante Apenê. Em seguida, Raul ampliou cobrando pênalti, e Venezuela anotou o terceiro. Na etapa complementar, o time campeão balançou as redes em mais três oportunidades, com Raul, Apenê e Pitchi. Com os dois gols marcados na partida final, Raul tornou-se o principal artilheiro da competição com seis gols.
A decisão teve alguns momentos acirrados no segundo tempo, com o árbitro Elvio Legnani expulsando os atletas mais exaltados. Os assistentes Ronald Welter e Altair Santiago, e a mesária Jhuli Horanna, completaram a equipe de arbitragem. A cerimônia de premiação foi realizada logo após o apito final, com a presença do diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), João Morales.
O presidente da LDA – Super Liga de Desporto, Emanuel dos Santos (Mané), destacou a participação dos clubes e confirmou que outras competições serão organizadas pela entidade. “Encerramos o Supercampeonato hoje com uma grande festa no Estádio do ABC e agradecemos as seis equipes que disputaram o Supercampeonato. Mas frisamos que os trabalhos seguem para que outros certames sejam promovidos nos próximos meses”, confirmou o dirigente.
ESCALAÇÕES:
União Fraida/CRG-14: Luis Alberto; Tererê (Chucky), Carlos (Cristian), Andrés e Jara (Tony); Wilson (Obelar), Dênis (Paco) e Venezuela; Kure’i (Pitchi), Raul (Silvino) e Apenê (Yini).
Técnico: Peterson Antunes
GTS/Mulezini Imóveis: João; Eduardinho (Rafa), Hugo (Luquinhas), Clayton (Babau) e Bruno; Maxuel, Sandrinho e Dênis (Anderson); Alisson, Patrick (Ronaldo) e Bruninho.
Técnico: Ismael “Alemão” Martins
DEFESA MENOS VAZADA:
União Fraida/CRG-14 com nove gols sofridos
ARTILHEIRO:
Raul, do União Fraida, com seis gols marcados
MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO:
Alex Kreff, do Porto Meira
PREMIAÇÃO ESPECIAL:
União Fraida/CRG-14, prêmio de R$ 2 mil
GTS/Mulezini, prêmio de R$ 1 mil
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º União Fraida/CRG-14 (campeão)
2º GTS/Mulezini Imóveis (vice)
3º Porto Meira
4º Cantareira/Carta Verde