Nesta quinta-feira (20) acontecerá, no Estádio do ABC em Foz, show e Copa da Paz e Solidariedade. A programação terá início às 13 horas com a partida de futebol entre um selecionado da Liga Iguaçuense e Madrid Center, do Paraguai. No jogo de fundo vão enfrentar-se o time do Foz do Iguaçu Futebol Clube e o Cerro Porteño, do Paraguai.
O evento será beneficente e contando com a promoção do Comitê Mundial da Paz, que beneficiará entidades sociais da cidade. O ingresso custará R$ 20.
Entre as atrações, participará da programação e vestirá a camisa do Foz Futebol o ex-jogador Tita, campeão da Libertadores da América por Flamengo (1981) e Grêmio (1983), e campeão do mundo pelo Flamengo (1981), e com rica história no futebol nacional e internacional com várias convocações pela seleção brasileira.
Tita – Milton Queiroz da Paixão, mais conhecido como Tita, nasceu no Rio de Janeiro em 1º de abril de 1958. Hoje é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como meia ou atacante. Começou a jogar nas divisões de base do Flamengo em 1970, quando tinha 12 anos de idade.
Sete anos mais tarde subiu para o time profissional do Flamengo, tendo participado de todas as grandes conquistas do rubro-negro durante aquele período mágico no início dos anos 1980. Participou das campanhas vitoriosas dos estaduais de 1978, 1979 e 1981, dos Brasileiros de 1980 e 1982, além da Libertadores da América e Mundial Interclubes em 1981.
Fora do Brasil, Tita atuou no Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde conquistou a Copa da UEFA de 1988, e depois no Pescara, um clube italiano. Voltou para o Brasil, no Vasco em 1989, quando conquistou seu quarto título nacional no Brasileirão daquele ano.
Depois da Copa de 1990, Tita foi jogar no México, onde permaneceu pelos seis anos seguintes. Encerrou sua carreira em 1998, jogando no Comunicaciones, da Guatemala.
Texto: DM Esportes
Foto: Eudes Júnior (SporTV)