Em busca da realização de um sonho, milhares de meninos ficam longe da família para vencer no futebol. A história se repete com Lucas Pinheiro dos Santos, garoto de Foz do Iguaçu que está jogando na categoria Sub-14 da Ponte Preta, em Campinas (SP). Longe de casa desde o início de janeiro, Lucas aproveitou o período de descanso para rever familiares e amigos. A partir de segunda-feira (22), ele estará integrado novamente ao elenco da Macaca que está disputando o Paulista Cup Sub-14.
Atuando como segundo volante, o iguaçuense está realizando uma boa temporada, mas espera evoluir ainda mais. “No início foi difícil, pois nunca tinha ficado fora de casa tanto tempo. Depois, consegui me adaptar e as coisas foram acontecendo positivamente. Espero melhorar sempre, chegar ao time profissional da Ponte Preta e projetar coisas ainda maiores na minha carreira”, afirmou.
Em Foz do Iguaçu, Lucas fez questão de reconhecer quem possibilitou que ele pudesse viver essa experiência. Ao lado da mãe Sieli, o garoto foi até o Estádio do ABC para agradecer ao técnico Paulo Evandro e ao empresário Luiz Carlos Severico, representado pela esposa Marli. Antes de ser aprovado em uma seletiva na Ponte Preta, Lucas jogava nas equipes do ABC Futebol Clube e do Carta Verde Futsal.
Apesar da dedicação ao futebol, os estudos também fazem parte da rotina do garoto em Jaguariúna, distante 30 quilômetros de Campinas, onde fica o Recanto da Macaca, local de treinamentos das categorias de base. Pela manhã, ele cursa a nona série na Escola Municipal Francisco Xavier Santiago. No período da tarde, estão reservados os trabalhos no Centro de Treinamentos da Ponte Preta.
3 comentários
Parabéns Lucas, sempre dedicado nos treinos. Sieli Helena, grande guerreira do futebol. Professor Paulo Evandro excelente profissional e dedicado a seus atletas. Deus abençoe!
Quem sabe um dia ele vai pro Grêmio, fazer muitos gols, igual o Pepê… a Tia torce muito por você Lucas, assim como todos do Carta Verde Futsal.
Obrigada Sidinei Buzanelo, que Deus te abençoe!!!