A temporada 2019 tem sido de decepções para o Foz do Iguaçu Futebol Clube. Depois do rebaixamento no Campeonato Paranaense e da péssima campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, as esperanças do Azulão da Fronteira estavam depositadas na participação na Taça FPF Sub-23. Porém, após dois jogos disputados a equipe iguaçuense não conseguiu vencer, e já não têm mais chances de título no primeiro turno do certame organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Na manhã deste domingo (18), o Foz Futebol Clube perdeu para o Apucarana Sports por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio do ABC. O único gol foi marcado por Jeferson, aos 31 minutos do segundo tempo. Com apenas um ponto, graças ao empate na estreia diante do Independente FSJ (2 a 2), a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Cascca não poderá alcançar mais o próprio Apucarana e o Independente, ambos com sete pontos, e que decidirão o primeiro turno no próximo domingo (25).
Apenas para cumprimento de tabela no primeiro turno, o Azulão da Fronteira terá ainda dois jogos pela frente. Na próxima quarta-feira (21), às 15h, receberá o Batel de Guarapuava, no Estádio do ABC. No domingo (25), às 11h, o compromisso será diante do Nacional, no Estádio Erich Georg, em Rolândia.
Foz do Iguaçu FC 0 x 1 Apucarana
Árbitro: Marcos Cesar Blank
Assistentes: Welvys Fladerson Gomes Afonso e Jhonathan Edson Krupiniski
Quarto árbitro: Paulo Cezar da Silva
Renda: R$ 390,00
Público pagante: 43
Público total: 243
Foz do Iguaçu FC:
Ronaldo Zílio; Léo Campos, Igor, Pavani e Wesley Costa; Éder Wilson (Kaio Henrique), Vinícius Martins e Dartora; Luan, Pedro e Jacaré (Judson, depois Devid).
Técnico: Rodrigo Cascca
Apucarana:
Willian; João Lucas, Sheldon, Cayque e Jeferson; Gabriel Vidal, Ayran (Marco Aurélio) e Gabriel Vinícius (Lucas); Mirandinha, Guilherme e Filipe (Matheus).
Técnico: Claudemir Sturion
Foto: Abel da Banca