Em situação bastante confortável, o voleibol feminino de Foz do Iguaçu disputa de sexta-feira (13), até domingo (15), em Medianeira, a quinta etapa da Copa Integração que vai envolver a categoria 2002. O time comandado pelo técnico Ivanildo Souza pode até antecipar o título geral e se isso não acontecer, deverá comemorar a conquista em casa já que sediará a etapa final no mês de novembro.
Com quatro etapas disputadas Foz do Iguaçu soma 40 pontos na classificação geral após vencer as etapas 2003, em Toledo, e 2004, em Céu Azul, sustentando assim uma vantagem de nove pontos sobre Toledo e de 10 sobre Palotina, segunda e terceira colocadas. Para ser campeã em Medianeira, basta apenas um terceiro lugar para a equipe iguaçuense.
De acordo com o técnico Ivanildo, Medianeira deve ser uma das etapas mais difíceis já que as equipes que disputarão a fase final dos Jogos da Juventude levarão atletas convidadas como reforços. Ainda assim, o objetivo é chegar “pelo menos” a uma semifinal.
Para brigar por uma vaga na semifinal, a equipe terá três compromissos na primeira fase. Na sexta-feira, enfrenta Formosa do Oeste, às 17h e no sábado, enfrenta Santa Izabel do Oeste, às 8h e depois Palotina, às 14h30. Os confrontos serão no ginásio Antônio Lacerda Braga. A equipe ficará alojada na Escola Estadual Jaime Canet Júnior, mesmo local que vai abrigar o refeitório das equipes.
A equipe que atuará na etapa terá as atletas Michelly Ruske, Eloisa Camila Hartmann, Fernando Prior Mombach, Kamully Maria Stuani, Alice Luane Jaques dos Santos, Marilia Gabriela Stolben de Souza, Jhenifer Alana da Silva Rocha, Giovanna Michelon Rasche, Ana Karoline Lima de Campos, Samara Santana, Adhara Eva Cavaglieiri Saldanha Machado, Isabela Rocha Dutra e Gabrielly Ruske Carvalho. Henrique Antônio Calza atua como assistente técnico.
Texto e foto: Silmar Ramos