Teve início na noite desta quinta-feira (12), a primeira edição da Liga Futsal Paraná. O Foz Cataratas abriu a competição jogando no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, diante do CAD Guarapuava Futsal. Superior em quadra, o Time das Três Fronteiras, que foi comandado interinamente pelo preparador físico Marlus Sokolowski, venceu pelo placar de 4 a 1.
O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Foz Cataratas por 2 a 0, com gols de Jaison e Pierre. Na etapa final, Pierre ampliou para a equipe iguaçuense e o goleiro João Paulo marcou o quarto gol. O time da casa, que está na Série Prata do Campeonato Paranaense, descontou com Virtuoso.
Liga Futsal Paraná – O certame conta com a participação de 16 clubes e será breve, no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Da Série Ouro, participam Foz Cataratas, Cascavel, Campo Mourão, Pato Futsal, Copagril, Marreco, Dois Vizinhos, Palmas e Toledo. Além do CAD Guarapuava, também representam a Série Prata as seguintes equipes: São Miguel, Chopinzinho, Faxinal e Siqueira Campos. Os times da Série Bronze são Medianeira e Prudentópolis.
O campeonato começa com uma batalha entre a Liga Futsal Paraná (LFP) e a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Em nota divulgada na última terça-feira (10), a FPFS afirmou ser a única instituição reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) para realizar competições da modalidade no Paraná.
A entidade alerta que, para participar de outros campeonatos, ou até mesmo de partidas não organizadas pela FPFS, os clubes devem possuir autorização para tal. Em caso de descumprimento, a punição pode ser em multas, suspensão das atividades por três anos e até desfiliação. A nota também comunica que os árbitros registrados no quadro da Federação estão impedidos de atuar em outras competições.
Confrontos da primeira fase:
Foz Cataratas x CAD Guarapuava
Palmas x Chopinzinho
Marreco x Prudentópolis
Campo Mourão x Pato Futsal
Cascavel x Siqueira Campos
Faxinal x Dois Vizinhos
Copagril/Marechal x Medianeira
São Miguel x Toledo
1 comentário
Não concordar é um direito, mas nada pode impedir o que pode ser muito importante para o Futsal do estado, o que a dona FPFS tem que fazer é rever seus conceitos em relação aos seus federados, devido ao retrocesso é que surgem estas facções pelas insatisfações no geral, mas nada muda futebol e futsal no tempo jurássico fazer o que? Vida que segue.