O iguaçuense Henrique Rafagnin viveu uma experiência inesquecível nos últimos dias. Além de defender a Seleção Brasileira de Futsal pela primeira vez, o goleiro de 26 anos também comemorou a conquista do Zonal Sul da Liga Sul-Americana. O torneio foi realizado no período de 11 a 15 de setembro, no Ginásio do Club Ferro Carril Oeste, em Buenos Aires, na Argentina, e teve as participações das seleções do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile e Peru, nas categorias adulta e sub-20.
Comandado pelo técnico Marquinhos Xavier, o time adulto brasileiro venceu três partidas diante do Peru (4 a 0), Chile (4 a 0) e Bolívia (3 a 0), e perdeu para a Argentina por 4 a 2, quando já tinha a garantia do título da competição. Agora, a Seleção Brasileira aguarda o vencedor do Zonal Norte, que será disputado de 25 a 29 de setembro, em Guayaquil, no Equador, para a disputa da grande final a ser marcada pela Conmebol.
“Estou muito feliz em poder estrear na Seleção Brasileira conquistando um título internacional e com a defesa menos vazada. Foram quatro jogos intensos, onde conseguimos mostrar um bom desempenho e com a certeza de que entreguei o meu melhor em quadra nessas partidas”, disse o goleiro do Foz Cataratas Futsal ao site Toque do Buza.
Fotos: Reinaldo Martins
4 comentários
Valeu, Buza.
Henrique Rafagnin está voando guri. Melhor escolha sua foi ter voltado para Foz. Pode ser de inferioridade o time em relação a sua anterior equipe, porém você conseguiu mostrar o melhor futebol do que mostraria no time citado.
Esse é monstro demaaaaais. Merecedor de todas as conquistas possíveis.
Parabéns Henrique, um momento pra comemorar a boa fase.