Uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), em Curitiba, confirmou uma composição entre a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e a Liga Futsal Paraná (LFP). Assim, o Foz Cataratas Futsal e o Cascavel Futsal, antes suspensos pela FPFS, seguirão disputando o Campeonato Paranaense da Série Ouro 2019. No encontro, o Time das Três Fronteiras foi representado pelo seu presidente, Adélio Demeterko.
De acordo com a reunião que aconteceu na sede da FPFS, a Copa Cresol de Futsal 2019, evento organizado pela LFP, passa a contar com a chancela da FPFS e terá sua sequência normal. A arbitragem dos jogos, porém, será de responsabilidade da Federação Paranaense que escalará os oficiais de arbitragem vinculados à FPFS e Assofutsal. A nota oficial foi assinada pelos presidentes das duas instituições, Jesuel Laureano de Souza (FPFS) e Cristiano Bortolon (LFP).
Confira a nota oficial divulgada em conjunto pela FPFS e LFP:
A Federação Paranaense de Futebol de Salão – FPFS, em conjunto com a Liga Futsal Paraná – LFP, buscando o fomento e a promoção da modalidade em todo o Estado, comunica, que após ampla discussão na sede da Entidade nesta data de 23/09/2019, chegou-se a uma composição acerca da Chancela para as equipes filiadas disputarem a Copa Cresol de Futsal 2019.
Sendo que a FPFS consentiu em outorgar a chancela sob a condição de que a Arbitragem à partir desta data será escalada e realizada pelos oficiais de arbitragem vinculados à FPFS e Assofutsal, conforme determina Regimento Interno da FPFS, bem como consta no Estatuto da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, restando à LFP escalar comissários, os quais cuidarão da questão administrativa de cada partida, não tendo qualquer ingerência sobre a arbitragem, situação que será incluída no Regulamento da Copa Cresol 2019.
Outrossim, ficou acordado que todas as questão disciplinares serão submetidas ao crivo do Tribunal de Justiça Desportiva da FPFS, situação que será incluída no Regulamento da Copa Cresol 2019.
Que as tabelas das partidas serão à partir de agora divulgadas, em conjunto, pelos Departamentos Técnicos da FPFS e LFP.
Que foi assinado nesta mesma data um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC entre os presentes, o qual versa sobre o cumprimento das proposições ora ajustadas, bem como de que, caso haja o descumprimento, a FPFS terá a prerrogativa de aplicar as penalidades administrativas aos infratores, tal qual previstas em seus regulamentos.
Informa por fim que as punições administrativas aplicadas aos clubes restam revogadas ante a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta acima informado, devendo o Departamento Técnico ajustar a tabela e agendar os jogos que foram suspensos pela punição administrativa.
Curitiba/PR, 23 de setembro de 2019.
Foto: Assessoria FPFS