Em uma competição tão desejada e disputada como os Jogos da Juventude do Paraná ganhar um título não é uma missão fácil. Mas a equipe feminina de basquetebol Foz do Iguaçu conseguiu esse trunfo. A conquista da medalha de ouro na fase final dos JOJUPS, que aconteceu em Londrina, foi muito especial para as representantes iguaçuenses.
Foz do Iguaçu não se apegou ao favoritismo que os três títulos consecutivos dos JOJUPS poderiam causar, pelo contrário disputou cada partida com muita vontade de vencer, essa gana fez com que as atletas do time da fronteira alcançassem o tetracampeonato dos Jogos da Juventude do Paraná de forma invicta.
Na categoria feminina a disputa pelo ouro aconteceu em grupo único formado por cinco times, onde todos jogaram contra todos. E Foz do Iguaçu entrou em quadra consciente de que só as vitórias importavam e fizeram uma bela campanha ao vencer todos os jogos da competição.
O primeiro capítulo dessa história foi contra o time de Marechal Cândido Rondon que perdeu por 32 a 78 para Foz do Iguaçu. Na segunda rodada dos JOJUPS foi a vez de vencer o time de Ponta Grossa por 83 a 47. Quem também foi vencido na campanha pelo tetracampeonato foi o time de Curitiba que perdeu o jogo pelo placar de 83 a 37.
O último e decisivo jogo foi entre as equipes de Londrina e Foz do Iguaçu que fizeram na última rodada o confronto que definiria o campeão. As donas da casa que precisavam da vitória não suportaram a forte marcação e os contra-ataques de Foz do Iguaçu que venceu a partida por 97 a 39 e soltou o grito de tetracampeão dos Jogos da Juventude do Paraná.
Texto: Assessoria JOJUPS
Foto: Felipe Fachini