O Nacional de Rolândia vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2020. Na tarde deste domingo (13), jogando no Estádio Érich Georg, a equipe comandada pelo técnico Rafael Andrade foi surpreendida pelo Independente FSJ e perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas foi buscar o título da Taça FPF Sub-23 nos pênaltis. A vitória por 3 a 1 nas cobranças de penalidades garantiu a conquista da taça pelo time rolandense.
Depois de vencer por 1 a 0 no domingo passado, no primeiro jogo decisivo no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Nacional necessitava apenas de um empate para ficar com o título do campeonato organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Mas, a derrota em casa por 2 a 1, em confronto bastante tumultuado e com oito expulsões, levou a disputa para os pênaltis.
Foz FC decepcionou na Taça FPF – O Foz do Iguaçu Futebol Clube foi um dos cinco times participantes da competição. O Azulão da Fronteira, porém, realizou uma campanha muito fraca e terminou em quarto lugar. Em oito jogos disputados, a equipe iguaçuense venceu apenas um, empatou três e sofreu quatro derrotas.
Foto: Nacional Rolândia (facebook)