Classificado para a fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro 2019, o Marreco de Francisco Beltrão anunciou a mudança de comando técnico. Inicialmente, a direção do clube informou a saída de Paulinho Gambier, após o Marreco ser eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil de Futsal no meio de semana. Nesta sexta-feira (1), foi confirmado que Sérgio Luiz Schiochet, o Serginho Bigode, chega para assumir a função.
Serginho é catarinense de Piratuba, tem 59 anos e iniciou sua carreira como técnico na Cortiana/UCS, de Caxias do Sul (RS). Ele também foi treinador em equipes como Concórdia (SC), Magnus (SP) e Piratuba (SC). Em 2013, com o Concórdia, foi vice-campeão da Liga Nacional de Futsal e campeão da Superliga. Serginho foi técnico da Seleção Brasileira de Futsal entre 2014 e 2016, sendo o técnico no Mundial da Colômbia em 2016, quando a seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final pelo Irã.
Como jogador, Serginho fez sucesso nos anos 80, inclusive vestindo a camisa da seleção brasileira. De acordo com a assessoria do Marreco, a apresentação de Serginho está marcada para a próxima segunda-feira (4), data em que o elenco se reapresenta para o restante da temporada 2019, quando disputará as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal, contra o Dois Vizinhos, e as quartas de final da Liga Futsal Paraná (LFP), jogando diante do Foz Cataratas.
Foto: Luiz Domingues/Arquivo CBFS