Foz do Iguaçu sediou neste fim de semana a fase final do Paranaense do Novo Futsal Paraná (NFP) na categoria Sub-11. Oito equipes competiram no Ginásio Costa Cavalcanti, entre elas as iguaçuenses FutFoz Iguaçu e Centro Esportivo Pôr do Sol.
Ao final da disputa o Athletico/Cancun, de Curitiba, ficou com o título de campeão, vencendo na final a ADAF, de Cascavel, por 1 a 0, com gol anotado pelo iguaçuense Nicollas, que hoje integra o Furacão da capital. A ADAF ficou com o segundo lugar, a FutFoz Iguaçu comemorou o terceiro lugar, enquanto que o Coritiba/AABB ficou na quarta colocação. Também disputaram a final, o ACFG de Ponta Grossa e a Escola Marcão.
O time Pôr do Sol não foi feliz e não chegou entre os quatro, no entanto, o técnico Alisson Nascimento apresentou um elenco forte e capaz de buscar muitos triunfos. O Pôr do Sol utilizou os atletas Pedro Henrique, Arthur da Paz, Lucas Thume, Henry Carlos, Luiz Felipe, Enzo Gabriel, Ruan, Alison e Jayson.
A FutFoz Iguaçu foi premiada com troféu e medalhas pelo terceiro lugar sob o comando do técnico Leonardo Scherer e coordenação de Joel da Silva Coelho, contando com os jogadores Murilo Bortolatto, Gabriel Rafain, Felipe Oliveira, Mohamad Abdul, Bruno, Marcos Fernandes, Gustavo, Ryan, Gabriel Santos, Bruno Henrique e Richard. O time de Joel Coelho mais uma vez contou com total incentivo de seus torcedores e mostrou futsal de campeão, confirmando sua grande fase.
Campeão – O Athletico Paranaense foi soberano. A equipe foi comandada pelo técnico Sandro Mendes, com apoio do auxiliar Bruno Wunch e com os atletas Fofão, Yuri, Caio, Danilo, Nicollas, Pedro Lucas, Mutilo, Astarita, Lipe, Tino e João.
Seis dos atuais atletas já integram os times de base do futebol de campo do Athletico, já tendo contrato com o time da capital. Nicollas, revelado pela FutFoz, é um dos integrantes do time campeão. Nos 16 jogos disputados foram anotados 50 gols, média de 3,1 por partida.
Destaques – Além dos quatro primeiros colocados foram premiados com troféus o artilheiro Mohamad Ali Abdul Karim Fahs, da FutFoz, que marcou 16 gols; o goleiro menos vazado, João Henrique do Ahletico e os destaques Ariel de Abreu, da ADAF, e Pedro Lucas de Melo, do time campeão.
O presidente do NFP, Emanuel dos Santos (Mané), comandou a solenidade de premiação que contou com apoio do diretor técnico Claudemir Brites, com o árbitro Sérgio Gomes da Silva e com o representante da imprensa esportiva, Doniseti Melo.
Classificação final (os quatro melhores):
1º Athletico Cancun – Curitiba
2º ADAF – Cascavel
3º FutFoz Iguaçu – Foz do Iguaçu
4º Coritiba/AABB – Curitiba
Texto: DM Esportes
Fotos: Claudemir Brites