Foz do Iguaçu conquistou, no último final de semana, em São Miguel do Iguaçu, o título de campeão paranaense de bocha no naipe feminino. A façanha das mulheres iguaçuenses continua sendo comemorada, pois vem confirmar o potencial das jogadoras que dedicam tempo precioso aos treinamentos em nome da Associação dos Bochófilos (Aabofi), entidade presidida pelo coordenador da modalidade, Doneli José Possenti, o Zé da Laje.
A equipe foi comandada pelo técnico Lauro Boaro, que também é atleta do time masculino da cidade. Atuaram no certame as bochófilas Adelir Marmentini, Sandra Putti, Luciana dos Santos, Glaci Boaro, Jovina Rafagnin, Vanda Boaro, Marla Kinapp e Sueli Boaro.
Doneli Possenti diz sentir-se orgulhoso com essa conquista, que para ele é grandiosa e mostra ao Paraná que o esporte iguaçuense está entre os melhores do estado. Possenti está há pelo menos 25 anos coordenando a bocha na cidade e realizando grandes eventos, além de incentivar a prática da modalidade.
Também é destaque o bochófilo Lauro Boaro, que com três atletas da própria família é destaque em nível estadual na bocha.
Em segundo lugar no Paranaense ficou o selecionado de Francisco Beltrão; em terceiro, a representação de Coronel Vivida; e em quarto, a equipe de Londrina. Também estiveram nas disputas na final times de São Miguel do Iguaçu, Toledo e São João.
Texto: DM Esportes
Foto: Divulgação