A atleta iguaçuense Suzani Silva Paz marcou presença no V Campeonato Troféu Jerônimo Pinheiro, em São Luiz (MA), defendendo a equipe APCEF/MA, comandada pelo técnico Fábio Duailibe.
Na competição os resultados da nadadora de Foz foram excelentes. Ela faturou medalha de bronze nas provas de 100m borboleta, inclusive com recorde; nos 400m livre, também batendo nova marca no evento; nos 50 metros borboleta; e ainda trouxe ouro e recorde com o revezamento 4 x 50m livre feminino em sua categoria, na companhia das nadadoras Verônica, Estefânia e Carla.
Suzani foi o principal nome no certame aquático, recebendo os cumprimentos dos colegas e organizadores. Ela apenas confirmou seu potencial, sendo reconhecida como um dos principais nomes, especialmente no nado borboleta, em nível nacional.
Sul-Americano – Pelo Campeonato Sul-Americano, disputado em novembro em Assunção, no Paraguai, Suzani também foi uma das principais protagonistas. Ela disputou seis provas, vencendo nas competições de 100m borboleta, 200m borboleta, 800m livre, 400m livre, revezamento 4 x 50 livre misto e revezamento 4 x 50 medley misto.
Na mesma competição, Suzani nadou a maratona aquática e se tornou campeã sul-americana na prova de 3.000m em sua categoria. A atleta ainda recebeu uma medalha alusiva ao feito de constar na sua faixa etária (30+) entre as dez melhores do mundo na temporada 2018, em que se posicionou em nono lugar nos 200m borboleta.
Texto: DM Esportes
Foto: Divulgação