A decisão da Supercopa Libertadores da Fronteira 2019 foi realizada na tarde deste domingo (8), no Estádio do ABC. A festa ficou por conta do União Fraida/CRG-14 que venceu o Esporte Clube Vila A por 2 a 0, garantindo a conquista do bicampeonato da competição organizada pela LDA – Super Liga de Desporto Amador.
A partida final da Supercopa Libertadores teve o comando do árbitro João Lima, com os assistentes Gilson Bassani e Mara Nazario. Com bola rolando, o União Fraida abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com cabeçada certeira do atacante Apenê. O gol que decretou a vitória e o título do certame foi marcado por Raul Benitez, aos 55 minutos do segundo tempo.
Após o apito final da arbitragem, o presidente da LDA, Emanuel dos Santos (Mané) comandou a entrega dos troféus aos quatro melhores times, além das premiações individuais. Com 9 gols assinalados, o atacante Alexis, do União Fraida, foi o artilheiro do campeonato. O goleiro menos vazado foi Richard, também do União Fraida, com 9 gols sofridos. Patrick (EC Vila A) foi escolhido o atleta destaque.
Para levantar o troféu, o time dirigido pelo técnico Peterson Antunes e pelo auxiliar Luis Guerrero, contou com os seguintes atletas: Richard, Carlos, Anildo, Andres, Jara, Wilson, Denis, Edu, Juan Mediana, Apenê, Alexis, Raul Benitez, Diego Centurion, Diego Amarilla, Tererê, Pedro, Cristhian, Ovelar, Abbson, Yimi Quinonez, Toni e Gamarra.
Classificação final (os quatro melhores):
1º União Fraida/CRG-14 (troféu, medalhas e R$ 4 mil)
2º EC Vila A (troféu, medalhas e R$ 2,5 mil)
3º Sporting del Este (troféu e medalhas)
4º Vila Paraguaia (troféu e medalhas)
1 comentário
Parabéns meninos.