No comando do Foz Cataratas Futsal, o dirigente Adélio Demeterko comemorou a conquista do Campeonato Paranaense – Série Ouro pela segunda vez. Campeão no ano passado, o Time das Três Fronteiras também levantou a taça em 2019, algo sonhado pelo cartola quando assumiu a presidência da União Independente de Pais e Atletas (UNIPA), entidade mantenedora da equipe iguaçuense.
Mesmo sem entrar em quadra, os dirigentes são importantes na conquista de um título. Comandados pelo presidente Demeterko, dezenas de diretores e voluntários que integram o staff do Foz Cataratas Futsal colaboram de maneira fundamental para o sucesso que o clube vem alcançando nos últimos anos, culminando com o bicampeonato estadual.
Além do time adulto, o Foz Cataratas também realiza um trabalho vencedor nas categorias de base, dando oportunidade para jovens de Foz do Iguaçu e região. No Sub-20, último degrau antes do ingresso no regime considerado profissional, o representante do município já foi campeão paranaense em cinco temporadas (2012, 2013, 2014, 2016 e 2018), comprovando a qualidade na formação de novos jogadores.
Outros presidentes campeões – Nas outras três conquistas do Campeonato Paranaense – Série Ouro pelo antigo Foz Futsal, o comando da equipe pertencia ao poder público, por meio da extinta Fundação Municipal de Esportes e Recreação (Ferfi), que era a principal responsável pelos investimentos no time. Alvir Preisner, em 1996; Adilson da Silva, em 1997; e Valdir de Souza (Maninho), em 2001, estavam na condução do time iguaçuense.
Foto: Nilton Rolin
6 comentários
Parabéns, um grande amigo que o futsal nos deu, sucesso sempre fera.
Parabéns, mas vai ficar até quando querendo ganhar só Paranaense!! Vamos pra cima ganhar a Liga, pô!!
Opa, já é alguma conquista, a Liga é questão de tempo. Parabéns ao Foz Cataratas por mais um título.
Esse cara é fera. Parabéns presidente.
É o melhor presidente do Brasil kkkkkk (suspeita). Admiro muito.
Ótimo presidente e ótima pessoa!!!