Em 2020, o Foz do Iguaçu Futebol Clube vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Rebaixado no ano passado, o Azulão da Fronteira já iniciou o seu planejamento para a temporada que está começando. De acordo com o presidente Arif Osman, o objetivo é retornar rapidamente à elite do futebol estadual. Ao site Toque do Buza, o dirigente confirmou que vem mantendo contato com grupos interessados em entrar no mundo do futebol profissional.
“Viajei três vezes para Curitiba e uma vez para São Paulo, onde realizei reuniões com futuros treinadores e grupos de empresários. Aqui em Foz, mantive contato com pessoas que estão dispostas a ingressar no futebol. Vai ser um ano difícil, pois não teremos cotas da televisão. A Itaipu Binacional também retirou o patrocínio, mas acredito no potencial de nossa cidade e estamos trabalhando pela continuidade do futebol profissional em Foz do Iguaçu”, afirmou.
Segundo Arif, os profissionais que defenderam o Azulão da Fronteira em 2019 foram dispensados no início de novembro, com exceção dos jogadores Glauber, Igor, Judson e Matheus Guerreiro, que já realizaram ciriurgias ou ainda aguardam pela intervenção cirúrgica. “Além deles, temos quatro meninos que possuem contrato em vigência e fazem parte da nossa folha salarial. Acreditamos no potencial desses jovens e certamente iremos lançá-los em 2020”, acrescentou.
Enquanto aguarda a confirmação da data do arbitral por parte da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o dirigente assegurou que muitos assuntos estão sendo debatidos visando o fortalecimento do time iguaçuense. “Nada está definido ainda, mas existem discussões adiantadas, sim. Com relação ao elenco, a responsabilidade será do novo comando técnico”, assegurou o mandatário.
Arif Osman disse que o Foz do Iguaçu Futebol Clube revelou 11 bons jogadores nos últimos anos e esse trabalho terá sequência. “Ainda temos percentuais sobre os direitos econômicos de alguns deles. Temos 30% dos direitos econômicos do Pepê, que é um dos destaques do Grêmio; e 10% do Marcelinho, atualmente no Club Sport Marítimo, da Ilha da Madeira, em Portugal”, confirmou o dirigente.
Equipes com vagas no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão em 2020:
Foz do Iguaçu FC (rebaixado da primeira divisão em 2019)
Maringá FC (rebaixado da primeira divisão em 2019)
Apucarana Sports
Prudentópolis
Nacional de Rolândia
Independente FSJ
Batel de Guarapuava
Rolândia Esporte Clube
Andraus (campeão da terceira divisão em 2019)
Arapongas (vice-campeão da terceira divisão em 2019)
4 comentários
Muito bom presidente Arif Osman
Afff… Vai começar.
No jornal de hoje saiu que o time vai ficar rico com a provável venda do jogador Pepê do Grêmio. Começou cedo a novela.
Passou da hora de ser profissional o futebol de Foz do Iguaçu. A base fica esperando que alguma escolinha revele para o Foz. Não investe e quer retorno. O Pepê não foi revelado pelo Foz, o dono do Auritânia levou. O Foz não existe.