O Foz do Iguaçu Futebol Clube não vai disputar o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2020. Na manhã desta quarta-feira (22), o presidente Arif Osman informou que o Azulão da Fronteira pediu licença de um ano junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Assim, a cidade de Foz do Iguaçu fica sem futebol profissional nesta temporada. Arapongas e Batel de Guarapuava também não se inscreveram na competição e estão fora da disputa.
Arif Osman afirmou ao site Toque do Buza que o motivo principal para a licença do time iguaçuense foi a falta de apoio de empresários e políticos, além de problemas de saúde que o dirigente enfrenta. “Retornaremos em 2021, mas na terceira divisão. Isso se a cidade, os empresários e os políticos quiserem. Se não quiserem, encerraremos as atividades definitivamente”, mencionou.
O presidente confirmou que passa por graves problemas de saúde e que precisa se cuidar, bem como zelar pela família. “Futebol não se faz com tapinhas nas costas, se faz com dinheiro. Agradeço a quem sempre esteve ao meu lado nestes anos todos e principalmente aos nossos torcedores e patrocinadores”, encerrou.
Confira a nota divulgada à imprensa:
O Foz do Iguaçu F.C., depois de 6 anos na PRIMEIRA divisão (2009/2015/2016/2017/2018/2019), depois de 3 anos em Campeonatos Brasileiros Série D (2015/2017/2019), e depois de 1 Copa do Brasil (2019). De ter sido o Quarto Colocado em 2015. E o Terceiro Colocado em 2018,mas Vice Campeão nos pontos corridos , de ter revelado vários jogadores, e ter feito excelentes negócios que renderão um bom dinheiro ao clube no futuro breve, resolve pedir licença por um ano das competições profissionais e de base. Retornaremos se a cidade decidir que devemos retornar em 2021. Mas se a cidade não quiser, ficaremos fora da Terceira Divisão de 2021.
Continuaremos com a nossa escolinha de base, que tanto nos orgulha…e continuaremos trabalhando como sempre . Este tempo, de um ano, se faz necessário para que a cidade, decida , se quer ter futebol profissional ou não. Se quiser, retornaremos em grande estilo e lutando pelos títulos e acessos. Se não, já fizemos o suficiente para ficar marcado na história do futebol profissional de Foz do Iguaçu.
Nunca antes, um clube chegou tão longe…e durou tanto tempo…2005/2020.
Foto: Divulgação
13 comentários
Sem comentários, não vale a pena. Precisa de um grande planejamento.
Eu não vou nem comentar essa triste realidade
No momento em que se comemora o sucesso de Pepê, Foz anuncia que não participará do campeonato de acesso… não seria a hora de ideias novas nessa diretoria???
Um dia triste pra todos os amantes do futebol de campo de Foz…
O que houve com o dinheiro das vendas dos jogadores de Foz do Iguaçu que estão fazendo sucesso pelas séries A e B do futebol brasileiro???? Pepê está prestes a ser vendido para o futebol europeu e vai entrar mais 5 ou 7% do valor negociado aí eu quero ver…
Nossa Senhora, que triste noticia meu Deus. Acompanho sempre os jogos daqui da Região metropolitana de Porto Alegre-RS os jogos do Foz do Iguaçu, onde nasci.
Foz do Iguaçu não tem apoio ao futebol mesmo, isso não é nenhuma novidade.
Enquanto não mudar a diretoria e assumir pessoas sérias, comprometidas e com transparência, ninguém vai abraçar nem investir neste time.
Depois que encheu o bolso de dinheiro, deixe outro comandar o Foz.
Triste para os amantes do Foz Futebol Clube! Vergonha!
Entrega este time
Também que graça tem acompanhar futebol profissional numa cidade de quase 400 mil habitantes que não existe nem imprensa esportiva, isso é desolador. Francisco Beltrão que tem 100 mil habitantes e tamanho do Bairro São Francisco tem 4 rádio que cobre o União Beltrão. Fora a imprensa escrita. Desde 1990 é a primeira vez que não tem futebol profissional em Foz. Se tivesse uma imprensa esportiva forte igual tinha a 10 anos atrás eu duvido se o Foz não disputava a segunda divisão. Antes tinha a rádio Cultura que agora é uma caricatura de imprensa esportiva, o novo dono acabou com a essência. A radio transamérica, rádio Foz todos tinha uma imprensa forte. Certamente teria uma comoção na cidade pro clube disputar igual em 2003 ou 4 não me recordo. Se tivesse a Equipe Legal e a rádio Foz de antigamente, acho que a história seria outra, mas o se não entra no presente.
Se a imprensa esportiva de Foz fosse igual 10 anos atrás que tinha 4 rádio que cobria o time do Foz duvido se o Foz não disputava a Divisão de Acesso. Foz tá perdendo para Francisco Beltrão que é do tamanho da Vila C que é o terceiro maior bairro de Foz. Uma cidade com quase 400 mil habitantes male mal uma rádio cobriu o Foz no ano passado. O Arif vai voltar a 3ª divisão eu acho que ele acabou abrindo a porta pra alguém montar outro time em Foz e disputar a 3ª divisão esse ano, e o Foz Futebol Clube vira Foz do Iguaçu Esporte Clube, igual aconteceu com Francisco Beltrão e Grêmio de Maringá. Acho que o Azulão vai pro mesmo rumo, empresário forte tem aqui em
Foz.