Encerrado nessa quarta-feira (22) em Foz do Iguaçu o 35º Congresso Internacional de Educação Física da Federação Internacional e Casa da Educação Física. Os resultados positivos estão sendo comemorados pelo presidente da entidade e coordenador-geral do evento, professor doutor Almir Gruhn, que fez questão de agradecer aos colaboradores, professores, acadêmicos, enfim, a todos aqueles que compuseram a equipe.
Mais de mil congressistas de todos os estados do Brasil e de outros 15 países de três continentes compareceram e saíram com mais conhecimento. Ao todo foram ministrados 25 cursos de aperfeiçoamento, vários congressos e fóruns, e houve mostra de novas obras literárias, feira de material esportivo, sessões científicas, entrega do 16º Prêmio Top FIEP Brasil, escolha do garoto e garota do congresso, reunião com clubes filatélicos, reuniões com professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP.
No final ocorreu a entrega de certificados aos participantes dos cursos com a presença de autoridades, entre elas, além do presidente da FIEP, Almir Gruhn, o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilbe, delegados da federação, técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, entre outros.
O professor Almir comentou que o profissional de Educação Física tem responsabilidade e deve sempre aplicar sabedoria. “Este foi mais um evento que ofereceu oportunidades aos professores e estudantes. Trabalhamos, desde o primeiro congresso, em 1986, com organização, inovação e respeito aos congressistas e sempre objetivando a sua valorização profissional com apoio de vários órgãos educacionais”, finalizou Gruhn.
Foto: Wilmar Hermann