O Carta Verde Futsal inicia 2020 comemorando um título importante. O time foi campeão do 29º Campeonato Citadino – Chave Ouro, na categoria Sub-17. No confronto diante do Pôr do Sol, o jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, mas a vitória por 5 a 3 nos pênaltis garantiu mais uma taça para a equipe dirigida pelo técnico Paulo Evandro. O certame teve seu início no ano passado, mas o término só ocorreu na noite desta quarta-feira (29), no Ginásio Costa Cavalcanti.
O primeiro tempo terminou com o resultado de 1 a 0 para o Carta Verde, com gol marcado pelo fixo Vinícius Costa (Vini). Na etapa final, os comandados do técnico Alisson Nascimento chegaram ao empate com gol de Marquinhos, quando restavam apenas nove segundos para o encerramento da partida. Nos pênaltis, o placar de 5 a 3 para o Carta Verde confirmou o campeão da categoria. A partida decisiva foi arbitrada por Jhonny Antonio, Edison Gomes da Silva, Eleandro Feil e Edvaldo Lazarino.
A cerimônia de premiação ocorreu logo após a disputa de pênaltis. Os dois melhores times receberam troféus e medalhas. O artilheiro da categoria Sub-17 foi Gabriel Tavares Cerutti, da equipe Unidos pela Bola, com sete gols assinalados. Luan Oldra, do Carta Verde Futsal, com apenas cinco gols sofridos na competição organizada pela Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS), foi o goleiro menos vazado.
2 comentários
Pra cima Carta.
Parabéns pela matéria Buza!