Iniciando a sua pré-temporada, o Foz Cataratas Futsal projeta um 2020 vitorioso. Para isso, a direção do clube manteve a base do time bicampeão estadual e vai continuar valorizando os garotos das categorias de base. Entre os remanescentes, estão Allex Roberth e Brayan, ambos revelados pelo clube, e o experiente Zico, que recupera-se de uma cirurgia no joelho direito. Apesar de estar praticamente fechado, o elenco ainda pode receber novidades.
O fixo Allex Roberth, de 19 anos, já está ganhando oportunidades na equipe principal. No ano passado, ele atuou em nove jogos e marcou um gol. “Fico feliz em fazer parte de mais um ano no elenco profissional e espero continuar aprendendo com os mais velhos. Creio que o principal projeto é brigar por títulos, principalmente na Liga Nacional, e farei o possível para contribuir com o Foz Cataratas com o que eu puder”, mencionou.
O ala Brayan Pacagnan, outro atleta de 19 anos, é mais um nome que é observado com muita atenção pela comissão técnica. Participou de apenas duas partidas em 2019, em função de uma cirurgia no joelho direito. “A intervenção cirúrgica foi no dia 17 de junho, já são mais de sete meses. Como a recuperação está sendo boa, acredito que possa voltar dentro de mais um mês. Tenho orgulho de participar do projeto, agradeço ao presidente Adélio, ao técnico Marlus, e quero seguir ajudando o time, no Sub-20 e também no adulto”, falou.
O Foz Cataratas Futsal aguarda também pela recuperação do experiente ala Zico, de 29 anos. Contratado no início do ano passado, ele participou de 31 partidas, assinalou dois gols e deu duas assistências. Porém, submetido a uma terceira cirurgia no joelho direito, o jogador só deve retornar às quadras no segundo semestre deste ano.
“Infelizmente tive que operar novamente no fim do ano passado, mas agora já estou realizando os trabalhos de recuperação com o fisioterapeuta Anderson Kirihara. Como é uma terceira cirurgia, a recuperação deve ser mais lenta. No momento, sigo acompanhando os treinamentos, e esperando voltar o mais rápido possível às quadras”, explicou.