Na manhã deste domingo (16), a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) promoveu o arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro 2020. O encontro, que aconteceu na cidade de Pato Branco, definiu algumas novidades para a temporada. A competição terá nova fórmula de disputa e premiação de R$ 40 mil para a equipe campeã e R$ 20 mil para o vice-campeão.
Na primeira fase, haverá apenas um turno, com os 14 clubes participantes jogando entre si, com cada equipe realizando 13 partidas e os 12 melhores avançando. Destes 12, os quatro primeiros já garantem presença na terceira fase. Do 5º ao 12º, haverá um mata-mata na segunda fase, com os quatro vencedores se classificando para os duelos contra os quatro primeiros que aguardam pela definição dos classificados.
De acordo com a decisão dos clubes, os dois piores colocados da primeira fase serão rebaixados para a Série Prata de 2021. A 1ª rodada está prevista para iniciar entre os dias 14 e 18 de março e a grande final está prevista para acontecer no mês de dezembro. Atual bicampeão estadual, o Foz Cataratas Futsal foi representado no arbitral pelo supervisor Bruno Vanço.
Série Ouro 2020 (equipes participantes):
Foz Cataratas Futsal, Dois vizinhos, Pato Futsal, Umuarama, Campo Mourão, Marreco, Cascavel, Ampére, Toledo, Palmas, São José dos Pinhais, Marechal Cândido Rondon, Chopinzinho e Siqueira Campos.
Foto: Picolo Esporte Clube