Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que amedronta o Brasil, mais três entidades suspenderam eventos esportivos nas últimas horas. A Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS), o Novo Futsal Paraná (NFP) e a Associação Recreativa e Esportiva de Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu (Arevefi) divulgaram as decisões tomadas por seus respectivos dirigentes com o objetivo de conter o avanço do surto.
A Liga Iguaçuense, por meio de um documento assinado pelo presidente Wilson Veiga Junior (Rita Lee), confirmou a suspensão dos jogos do VI Torneio de Verão pelos próximos 15 dias. Segundo a LIFS, as demais competições organizadas pela entidade terão uma reformulação em seus calendários e suas datas de início serão alteradas para datas posteriores.
Na mesma linha, o NFP publicou em suas redes sociais que o Super Estadual de Futsal Menor não começará mais no próximo dia 21, conforme estava planejado. Segundo o presidente Emanuel dos Santos (Mané), a resolução respeita as orientações dos órgãos competentes de saúde que orientam para que não haja aglomeração de pessoas em eventos esportivos, culturais e sociais.
Por sua vez, a Associação Recreativa e Esportiva de Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu (Arevefi) informou que está suspendendo os jogos do Campeonato de Futebol Veterano – 1° Semestre de 2020 em todas as categorias por prazo indeterminado. O Conselho Executivo e Fiscal da entidade alerta que se evite a prática do futebol no município, mesmo em treinamentos, a fim de evitar aglomerações de pessoas.
Imagem: Pete Linforth/Pixabay