Com futuro incerto, o Foz do Iguaçu Futebol Clube completa seis meses sem um jogo oficial. A última partida disputada pelo Azulão da Fronteira aconteceu no dia 29 de setembro de 2019, na rodada que encerrou a primeira fase da Taça FPF Sub-23. Em pleno Estádio do ABC, a equipe iguaçuense perdeu para o Nacional de Rolândia por 1 a 0, encerrando a sua decepcionante campanha no certame organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Com o pedido de licenciamento do clube por um ano dos campeonatos da FPF, o time iguaçuense não entrará em campo em 2020. Sem ter a certeza de que voltará a disputar competições profissionais em 2021, o jogo contra o representante de Rolândia pode ter sido o último da história do Azulão da Fronteira, algo provável levando-se em conta o atual cenário econômico.
Segundo o presidente Arif Osman, o retorno às atividades poderá ocorrer em 2021, desde que haja apoio para tal. “Essa parada de um ano vai ser necessária para que a cidade decida se quer ter time profissional ou não. Se quiser, retornaremos fortes no ano que vem. Caso contrário, entendo que já fizemos o suficiente para entrar para a história do futebol de Foz do Iguaçu”, resumiu o dirigente.
Foto: Abel da Banca
3 comentários
Será que o Adélio Demeterko consegue monopolizar o esporte em Foz do Iguaçu?
Acho eu só se fundar outro clube, caso contrário esquece…
E com essa pandemia, o menor dos interesses dos empresários será investir em esporte.