De acordo com informações divulgadas pelos jornais Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná, em textos de Diogo Souza, quatro clubes do interior do Paraná assinaram um manifesto pedindo uma ajuda à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste período de pandemia do coronavírus. Na última quarta-feira (1), FC Cascavel, Rio Branco, Toledo EC e Foz do Iguaçu Futebol Clube, ao lado de outros 122 clubes, solicitaram a ajuda da entidade no valor de R$ 75 mil nos próximos três meses.
A missão é sobreviver à paralisação que tem afetado bastante a parte financeira dos clubes. Até o momento, não há uma definição sobre o futuro do Campeonato Paranaense. Logo após a pausa na competição, a diretoria do Rio Branco demitiu toda a comissão técnica e afirmou que não pagará salários aos jogadores. FC Cascavel e Rio Branco estão classificados para a segunda fase do Estadual e aguardam o retorno da disputa. Até aqui, não houve resposta da entidade suprema do futebol brasileiro.
Arif confirma – Procurado pelo site Toque do Buza, o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Arif Osman confirmou a informação e acrescentou que mesmo pedindo licença de um ano junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Azulão da Fronteira segue mantendo sua folha de pagamento, composta atualmente por oito atletas. “Mesmo não estando em competição, temos compromisso com quatro jogadores que estão se recuperando de cirurgias, e outros quatro atletas que têm contratos assinados com o clube”, explicou o dirigente.
Foto: cbf.com.br