Sem previsão para iniciar, o futuro da Liga Nacional de Futsal 2020 segue indefinido em função da pandemia de coronavírus (Covid-19). Programada para começar no final do mês de março, a competição chega aos últimos dias de abril na mesma situação que outros campeonatos em todo o mundo, ou seja, com a incerteza predominando. A edição desta temporada da LNF é um ponto marcante no futsal brasileiro ao completar 25 anos de história.
De acordo com o presidente da LNF, Cladir João Dariva, o atual momento é de ansiedade, mas também de trabalho. “Sempre as decisões que foram tomadas se deram a partir das orientações dos órgãos de saúde e os decretos dos governos dos estados. Montamos uma equipe de crise para centralizar as informações e repassar aos clubes. Pensar o que está acontecendo no intuito de controlar a ansiedade e passar tranquilidade com o preparo da Liga diante do cenário”, disse o dirigente, ao participar de uma live promovida pela LNF.
Foz Cataratas – Um dos participantes da LNF 2020, o Foz Cataratas Futsal aguarda um pronunciamento oficial dos organizadores das competições para tomar uma decisão quanto à volta aos treinamentos. Por enquanto, todos os atletas e a comissão técnica seguem liberados. A equipe iguaçuense realizou seu último compromisso no dia 14 de março, justamente na estreia do Campeonato Paranaense da Série Ouro, quando venceu o Ampére Futsal por 3 a 1, no Ginásio Costa Cavalcanti.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)