A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiu em cheio o cotidiano das pessoas em praticamente todo o planeta. No esporte não está sendo diferente. Atual bicampeão paranaense, o Foz Cataratas Futsal também sofreu as consequências do problema e teve seus jogos suspensos no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro e na Liga Nacional de Futsal.
O supervisor do Time das Três Fronteiras, Bruno Vanço, vem participando de conversas com outros dirigentes, por meio de videoconferência, no sentido de buscar soluções para o impasse criado pela pandemia que já se aproxima de 40 dias. “O momento ainda é de indefinição. Tivemos uma reunião online com os dirigentes das equipes que disputam a LNF para tratar de assuntos relacionados ao campeonato onde trabalhamos com duas possibilidades”, afirmou.
Segundo o representante do Foz Cataratas, “se a LNF 2020 começar até o dia 15 de junho, a intenção dos clubes é seguir com a mesma fórmula de disputa aprovada anteriormente. Caso passe dessa data, a competição deverá ser diferente com a formação de dois grupos e a diminuição de partidas na primeira fase. Após a classificação dos oito melhores de cada chave aconteceriam as disputas dos playoffs”, disse, acrescentando que o desejo da organização da LNF é terminar o certame ainda neste ano.
De acordo com Vanço, as disputas do Campeonato Paranaense da Série Ouro também seguem indefinidas. “Dependemos das decisões dos órgãos governamentais. O comércio está reabrindo aos poucos e quando houver a liberação da prática esportiva, dos ginásios e das competições, enfim, aí poderemos trabalhar na volta do nosso elenco para os treinamentos, mas afirmar uma data exata é impossível no momento”, explicou o dirigente.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)