A Prefeitura de Foz do Iguaçu autorizou o retorno das atividades esportivas no município, dentro de uma série de regras sanitárias. As escolas e os centros de treinamentos de esportes coletivos de quadra e de campo podem retomar suas atividades por agendamento ou escalonamento de horários, somente para treinamentos táticos, técnicos, personal e físicos e sem a realização de jogos coletivos.
Os estabelecimentos ainda estão condicionados à adesão do Termo de Responsabilidade Sanitária, devendo cumprir, além das obrigações gerais previstas no decreto Nº 28.055 de 30 de abril de 2020.
Entre as regras estão: entrada única, controle e higienização no acesso aos estabelecimentos de treino; uso de máscara durante a execução das atividades; instruções devem durar no máximo 45min e completa higienização entre cada atividade; permitida a presença de alunos com idades de 8 anos completos; para atividades com bola, cada aluno deverá utilizar uma bola individual, devidamente identificada e a mesma será higienizada a cada uso entre outras regras e estão vedadas atividades que envolvam contato físico entre os alunos/atletas e entre estes e instrutores.
Termo Sanitário – Os estabelecimentos que não aderirem ou não cumprirem as medidas previstas no Termo de Responsabilidade Sanitária poderão ser multados em até 100 (Unidades Fiscais de Foz do Iguaçu), que é o equivalente a R$ 8.708,00. As punições incluem ainda interdição com possível procedimento de cassação e eventual responsabilização junto ao Ministério Público.
Para ter acesso ao termo, basta acessar o site da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no endereço eletrônico www5.pmfi.pr.gov.br.
PMFI
1 comentário
Tem que voltar com responsabilidade, ninguém aguenta mais.