A falta de definição quanto ao retorno dos jogos de futsal no Paraná tem causado muita apreensão entre os profissionais que trabalham na modalidade. Com a paralisação das atividades por tempo indeterminado, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atletas e técnicos estão se manifestando por meio de suas respectivas redes sociais, demonstrando preocupação com as incertezas que cercam o futuro do futsal estadual.
Uma publicação foi compartilhada por centenas de desportistas nas últimas horas, relatando um quadro de angústia e ansiedade, além de reclamar da falta de apoio dos órgãos competentes. Em tom de desabafo, o texto solicita a volta ao trabalho, respeitando os cuidados necessários, e o engajamento de todos pelo bem da modalidade.
Confira o texto na íntegra:
Hoje um dos assuntos mais falados no mundo é o Coronavírus que além de afetar a economia mundial, a pandemia também está tendo um grande impacto no nosso mundo esportivo.
Todos nós sabemos da situação do mundo e de todo esse caos que essa pandemia nos trouxe. Sabemos também que a saúde é o mais importante nesse momento, mas infelizmente precisamos retomar nossa vida aos poucos, pois nossas famílias dependem de nós atletas, assim como todos os envolvidos nesse esporte.
Há dias nos deparamos com várias outras atividades econômicas sendo retomadas e tendo uma pequena evolução, mas nós do FUTSAL estamos sendo esquecidos, sem previsão e respaldo algum.
Desta forma venho fazer um apelo pela nossa modalidade que tanta alegria já nos trouxe e que hoje está sendo deixada de lado pelos órgãos responsáveis.
Peço que as autoridades organizadoras e federações lutem pela nossa modalidade e pelas nossas famílias, assim como lutamos pelo nosso esporte entregando uma vida toda a ele e muitas vezes no sacrifício.
Vejo que com responsabilidade e seguindo todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde, podemos também voltar a trabalhar. Pois estamos passando por um momento bem difícil e não sabemos o que vai acontecer!
Lutem por nós, lutem pelo nosso FUTSAL!
FUTSAL não é só divertimento, mas sim a nossa VIDA e várias vidas dependem dessa profissão!