O segundo título estadual conquistado pelo Foz Futsal aconteceu em 1997. Na decisão, a “Máquina Mortífera” venceu o Atlético Patobranquense por 3 a 2, em partida realizada no Ginásio Patão, no dia 29 de novembro daquele ano. Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, a equipe iguaçuense derrotou o forte adversário e comemorou o bicampeonato paranaense. O triunfo do time comandado pelo técnico Joel de Locco contou com dois gols de Fabinho e um de Gilmarzinho.
A festa pelo título ocorreu em Foz do Iguaçu na segunda-feira seguinte, com direito a desfile no carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade. O ponto de encontro entre jogadores e torcedores foi na terceira pista da Avenida JK. Na foto, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Adilson da Silva, e o ala Gilmarzinho, exibem o troféu, ao lado do prefeito municipal Harry Daijó, que recepcionou a delegação campeã.
No elenco bicampeão, alguns jogadores se destacaram e foram fundamentais na conquista, entre eles, Giuseppe, Reraldi, Chita, Anderson, Marinho, Giuliano, Puga, Cabelo, Gilmarzinho e Fabinho. O Foz Futsal foi considerado um dos grandes times na história do futsal estadual. A equipe foi tricampeã do Campeonato Paranaense da Série Ouro, levantando a taça em 1996, 1997 e 2001. Antes de ser extinto, o time participou do último certame em 2013.
Fotos: Sidinei Buzanelo (arquivo pessoal)
2 comentários
Época de ouro.
Esse era o presidente certo para o esporte de Foz do Iguaçu