Com uma virada sobre Coritiba nos últimos minutos, o Athletico confirmou a conquista do tricampeonato estadual. No jogo de volta da decisão do Campeonato Paranaense 2020, o Furacão derrotou o arquirrival por 2 a 1, em confronto realizado na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Couto Pereira. No jogo de ida, o rubro-negro havia vencido por 1 a 0, na Arena da Baixada.
O Coxa abriu o marcador com Sabino, aos 50 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti. A decisão se encaminhava para a disputa de penalidades, mas o Athletico chegou ao empate com gol de Khellven, aos 46 minutos do segundo tempo. Um minuto depois, Nikão fez o segundo gol ao encobrir o goleiro Muralha, e selou o 26º título paranaense.
Coritiba 1 x 2 Athletico
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer
Coritiba:
Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Matheus Galdezani; Rafinha (Thiago Lopes), Igor Jesus (Wanderley) e Robson.
Técnico: Eduardo Barroca
Athletico:
Santos; Adriano (Khellven), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo (Vitinho) e Bissoli (Pedrinho).
Técnico: Dorival Júnior
Foto: Federação Paranaense de Futebol/Divulgação