Foz do Iguaçu está entre as principais cidades do país quando o assunto é receber grandes eventos. Tradicionalmente a Terra das Cataratas costuma sediar importantes congressos, feiras e conferências. O esporte também colabora para que o município mantenha essa condição. Um exemplo foi a realização da quinta edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino, realizada em 2013, no período de 27 de outubro a 7 de novembro, nos estádios do ABC e Pedro Basso.
A competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) contou com a participação de 12 times, incluindo o Foz Cataratas Futebol Feminino, anfitrião do torneio. Outro representante brasileiro, o São José Esporte Clube, da cidade de São José dos Campos (SP), conquistou a competição pela segunda vez ao vencer o Formas Íntimas, da Colômbia, por 3 a 1, na grande final realizada no dia 7 de novembro, no Estádio do ABC.
Além do São José Esporte Clube e do Foz Cataratas Futebol Feminino, a edição da Copa Libertadores em Foz teve as presenças do Boca Juniors (Argentina), Mundo Futuro (Bolívia), Colo-Colo e Everton (Chile), Formas Íntimas (Colômbia), Rocafuerte (Equador), Cerro Porteño (Paraguai), Sports Girls (Peru), Nacional (Uruguai) e Estudiantes de Guárico (Venezuela).
Vice-campeão no ano anterior, o Foz Cataratas decepcionou e foi eliminado logo na primeira fase. A equipe iguaçuense não conseguiu vencer e se despediu da Copa Libertadores de 2013 com uma derrota para o Boca Juniors por 3 a 1, e dois empates contra o Formas Íntimas e Estudiantes de Guárico, ambos pelo placar de 1 a 1.
Todas as edições e os finalistas da Copa Libertadores de Futebol Feminino:
2009 (em Santos, Guarujá e São Paulo-SP)
Campeão: Santos Futebol Clube
Vice: Universidad Autónoma (PAR)
2010 (em Barueri-SP)
Campeão: Santos Futebol Clube
Vice: Everton (CHI)
2011 (em São José dos Campos-SP)
Campeão: São José EC
Vice: Colo-Colo (CHI)
2012 (em Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão-PE)
Campeão: Colo-Colo (Chile)
Vice: Foz Cataratas
2013 (em Foz do Iguaçu-PR)
Campeão: São José EC
Vice: Formas Íntimas (COL)
2014 (em São José dos Campos-SP)
Campeão: São José EC
Vice: Caracas (VEN)
2015 (em Medellín, Envigado e Girardota-COL)
Campeão: Ferroviária-SP
Vice: Colo-Colo (CHI)
2016 (em Colônia do Sacramento e Montevidéu-URU)
Campeão: Sportivo Limpeño (PAR)
Vice: Estudiantes de Guárico (VEN)
2017 (em Luque e Assunção-PAR)
Campeão: Audax (BRA)
Vice: Colo-Colo (Chile)
2018 (em Manaus-AM)
Campeão: Atlético Huila (COL)
Vice: Santos Futebol Clube
2019 (em Quito-EQU)
Campeão: Corinthians
Vice: Ferroviária-SP
Fotos: Sidinei Buzanelo (arquivo pessoal)