A Associação de Corredores de Rua de Foz do Iguaçu (Acorrefoz) realizou treino coletivo solidário de seis horas no último final de semana em Foz do Iguaçu, arrecadando alimentos, fraldas e produtos de limpeza em prol do Lar dos Velhinhos.
Todas as medidas de segurança e distanciamento foram tomadas para que os atletas pudessem circular num percurso de dois quilômetros durante as seis horas de treino.
O evento foi realizado na mesma data do Global Solidarity Run que é uma corrida global de solidariedade, realizada virtualmente nos dias 29 ou no dia 30/08/2020, desenvolvida pela International Association of Ultrarunners (IAU) e no Brasil pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).
Segundo Américo Wandscheer, presidente da Acorrefoz, anualmente a entidade realiza a Corrida Solidária, mas devido as restrições quanto à pandemia de Covid-19 em 2020 não foi realizada e este evento faz parte das ações sociais que a associação realiza em Foz do Iguaçu.
As arrecadações continuaram durante a semana e encerrará com outro treino em frente ao Lar dos Velhinhos, onde será realizada a entrega simbólica dos itens arrecadados pela associação.
“Tão logo termine estas restrições quanto à pandemia de Covid-19, estaremos realizando novos treinos solidários com atletas de Foz e região em prol de entidades iguaçuenses”, finalizou Américo Wandscheer.
Assessoria
Fotos: Léo Nunes
3 comentários
Parabéns para esta entidade sem fins lucrativos que está há 15 anos em Foz desenvolvendo atividades fisicas e sociais.
Bom dia! Muito boa a reportagem e materia a respeito desse treino, foi uma experiência única, depois de ter participado de vários eventos de curto, médio e longa distância, o evento de domingo mostrou como é ser um Ultramaratonista. Claro, que ninguem estava preparado 100% para este desafio, uma vez que se tratava de um evento beneficiente, porem, já deu pra sentir na pele o que é correr acima de uma Maratona. Consegui concluir o percurso das 6 horas fechando 51km, junto com nossos atletas de alto nivel como o Ivan e Eleci que já são Ultramaratonista natos. Obrigado galera!
Foi gratificante participar do Desafio 6 horas com a comunidade global de corredores de rua. Foi fácil? Não, mas graças à persistência e apoio dos familiares e amigos corredores, tiramos de letra.
Sentimento do dia? Gratidão plena.