O técnico Allan Aal, com passagens pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube em 2017 e 2018, comemora acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A. No comando do Cuiabá Esporte Clube, ele foi importante na histórica conquista da equipe do Mato Grosso, que sobe para a elite nacional pela primeira vez.
Apesar da derrota em casa para o Sampaio Corrêa-MA, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (22), o Cuiabá garantiu a vaga porque o CSA-AL empatou com o Brasil de Pelotas (RS) por 1 a 1, em confronto realizado um pouco antes. Com 61 pontos, e em terceiro lugar na classificação, o representante mato-grossense não poderá mais ser alcançado por CSA e Avaí na última rodada.
Com 41 anos de idade, Allan Aal é da nova geração de treinadores e vem conquistando espaço no mercado nacional com bons trabalhos realizados.
Aal começou a sua carreira como técnico do Rio Branco de Paranaguá (PR), sua cidade natal, em 2011, iniciando pelas categorias de base, chegando depois ao time profissional. Em seu currículo, também constam trabalhos no Coritiba (base), Foz do Iguaçu, Portuguesa-SP, Nacional-SP, Cascavel CR e Paraná Clube.
Já conquistaram acesso para o Brasileirão da Série A 2021:
Chapecoense-SC
América-MG
Cuiabá Esporte Clube
Disputam a última vaga:
Juventude-RS, CSA-AL e Avaí-SC
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: AssCom Dourado/Divulgação