Organizadora do Campeonato Gaúcho 2021, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou na noite desta segunda-feira (24), os melhores jogadores do certame estadual. O iguaçuense Felipe Tontini, de 25 anos, meio-campista do Caxias, foi um dos destaques da competição e integra a seleção da temporada no Rio Grande do Sul.
Tontini nasceu em Foz do Iguaçu no dia 16 de julho de 1995. Depois de passar pela escolinha do Scouto Esporte Clube, ele ingressou nas categorias de base do Guarani de Campinas (SP), sendo transferido posteriormente para o Grêmio. Em 2017, foi emprestado ao Ceará. No ano seguinte, o destino do jogador foi o FC Helsingor da Dinamarca. A volta ao Grêmio ocorreu em 2019, porém no início de 2020 ocorreu a rescisão de contrato com o Tricolor Gaúcho e o acerto com o Caxias, onde permanece atualmente.
Em suas redes socias, o jogador agradeceu o apoio recebido pela esposa, familiares, amigos e empresários, além de dividir a conquista com atletas, comissão técnica, diretoria e torcida do Caxias. “Muito feliz por tudo que vem acontecendo na minha vida, somente a certeza de que estou no caminho certo. Obrigado de coração”, escreveu Tontini.
Confira o resultado da Seleção do Gauchão 2021
* Para a eleição dos Melhores do Gauchão, a FGF criou uma comissão composta por especialistas, torcedores, treinadores e imprensa.
Seleção do Campeonato: Brenno (Grêmio); Rodinei (Inter), Reinaldo (Ypiranga), Victor Cuesta (Inter) e Eltinho (Juventude); Gustavo Xuxa (São Luiz), Edenilson (Inter), Felipe Tontini (Caxias) e Guilherme Castilho (Juventude); Ferreira (Grêmio) e Diego Souza (Grêmio)
Goleador: Diego Souza (Grêmio), com 7 gols
Craque: Ferreira (Grêmio)
Craque das finais: Ferreira (Grêmio)
Melhor técnico: Marquinhos Santos (Juventude)
Melhor dirigente: Walter Dal Zotto Jr (Juventude)
Melhor árbitro: Anderson Daronco
Melhor árbitro assistente: Rafael Alves
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias (Divulgação)