Atualmente dirigindo o CRB, o ex-técnico do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Allan Aal, escreveu seu nome na história da Copa do Brasil 2021. Sob o comando dele, a equipe alagoana fez algo que poucos torcedores esperavam: eliminou o atual campeão Palmeiras da competição nacional, e mais, vencendo duas vezes o forte adversário em seu próprio estádio, garantindo uma cota de R$ 2,7 milhões aos cofres do clube.
A primeira comemoração aconteceu após a vitória no tempo normal por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, na capital paulista, devolvendo o placar sofrido no jogo de ida. A festa definitiva veio com nova vitória, desta vez nos pênaltis. Com o escore de 4 a 3, o CRB avança na Copa do Brasil e elimina o poderoso Palmeiras. O adversário das oitavas de final será conhecido após sorteio.
Contratado no mês passado, o treinador de 42 anos chegou ao CRB para comandar o Galo no Campeonato Brasileiro da Série B e tentar a conquista do tão sonhado acesso para a Série A. A classificação diante do Palmeiras na Copa do Brasil veio como um prêmio aos atletas que foram à exaustão em campo. No ano passado, Aal conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro com o Cuiabá.
“Sempre acreditei que a gente poderia, com organização e inteligência, buscar a classificação mesmo diante do forte adversário. A equipe não abriu a mão de jogar, soubemos jogar o jogo. Tivemos muito respeito ao Palmeiras, mas a nossa postura foi perfeita, pois tivemos a capacidade de jogar mesmo quando havia uma grande pressão sobre o nosso time”, falou Aal.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: CRB/Divulgação
2 comentários
Parabéns!! Ótimo técnico
Show de Bola.