A iguaçuense Ana Letícia Rodrigues é a mais nova integrante do departamento de futebol feminino do Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS). A menina de 15 anos ganha uma oportunidade de defender um grande clube brasileiro que procura valorizar o futebol feminino e dar o devido respeito que a modalidade merece.
Ana é atacante e tem o esporte no sangue. Ela é irmã do fixo Léo Evangelista, atleta do Foz Cataratas Futsal. Começou a praticar futsal na região do Porto Meira, despertou interesse de uma equipe de Toledo (PR), onde ficou no último ano, e agora está na capital gaúcha para participar do time Sub-16 do Internacional.
“Ela sempre entrava comigo na quadra do Ginásio Costa Cavalcanti nos dias de jogos do Foz Cataratas. Nos intervalos, ela aproveitava para bater bola e já começava a chamar a atenção e demonstrar bom potencial. Assim, surgiu o chamado para jogar pelo Afeto/Toledo Futsal. Lá, acabou despertando o interesse de observadores do Inter que a convidaram para jogar futebol de campo no Colorado”, contou o irmão.
Em Porto Alegre, Ana Letícia vai dar continuidade aos estudos e morar em um local no Centro de Treinamentos do Inter, especialmente preparado para o futebol feminino. A expectativa é disputar nos próximos meses o Campeonato Brasileiro e o Gauchão, ambos na categoria Sub-16, competições que aguardam a liberação dos organizadores em função da pandemia de coronavírus.
“A Ana Letícia saiu de casa muito nova e foi correr atrás de um sonho que ela sempre almejou. Tem muita qualidade com a bola nos pés, é veloz e habilidosa, além de exercer liderança em campo. Vejo um grande para futuro para a minha irmã no futebol”, opinou Léo Evangelista.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.