O atacante Pepê começou uma nova fase em sua carreira de jogador de futebol nesta quarta-feira (23). O atleta, que foi revelado pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube, chegou à cidade do Porto, em Portugal, onde defenderá o FC Porto até 2026. Antes de sua apresentação oficial, ele vai ficar 14 dias em quarentena, obedecendo a medida imposta pelas autoridades portuguesas que tem o objetivo de impedir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).
A venda para o clube europeu foi concretizada no mês de fevereiro, mas Pepê permaneceu atuando pelo Grêmio até o término do Campeonato Gaúcho que ocorreu no dia 23 de maio. O Porto pagará 15 milhões de euros pelo jogador iguaçuense. Do total, o Grêmio receberá 10 milhões de euros, o restante pertence ao Foz Futebol Clube, clube que revelou o atacante e detém 30% dos direitos econômicos.
Em sua entrevista ao site do FC Porto, Pepê falou sobre a sua chegada aos Dragões. “Sem dúvida que já estava bastante ansioso. Foi algo que mexeu bastante comigo e, com o passar do tempo, queria cada vez mais estar logo aqui. Graças a Deus, hoje estou aqui onde posso desfrutar deste momento e aproveitá-lo. Podem esperar muita garra e dedicação, porque vou procurar dar o meu melhor dentro de campo para poder representá-los muito bem”, afirmou.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: FC Porto
1 comentário
Boa sorte piá