Convocada para defender o Brasil nas disputas do 44º Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, a iguaçuense Érica Barbosa Cavalheiro cumpriu o seu papel com louvor. Ao participar do evento no Estádio de la Videna, em Lima, no Peru, a atleta foi campeã nas provas de 200m, 400m e no revezamento 4x400m misto, ajudando a delegação brasileira a alcançar o primeiro lugar na classificação geral e manter a hegemonia do campeonato.
Na prova dos 200m, Érica obteve o tempo de 24.52. Nos 400m, a iguaçuense marcou o tempo de 54.08. Na última prova do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no revezamento 4×400 m misto, com a equipe sendo composta de dois homens e duas mulheres, Érica formou o quarteto brasileiro ao lado de Gabriel Alves dos Santos, João Henrique Barros e Camille Cristina de Oliveira e garantiu o ouro, com 3:28.33.
Érica é atleta do Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI) e vem obtendo resultados expressivos em sua carreira. Com apenas 18 anos, ela é considerada uma grande revelação nacional. A jovem que reside no Jardim Ipê, em Foz do Iguaçu, está qualificada tanto nos 200m como nos 400m para o Campeonato Mundial de Nairóbi, no Quênia, que acontecerá no período de 17 a 22 de agosto.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Fotos: Érica Barbosa (facebook)