Depois de cinco temporadas no comando do São Lucas, da cidade de Paranavaí (PR), o técnico Carlos Giuliano da Silva acertou o seu retorno para o futsal da Itália. O ex-jogador do Foz Futsal vai trabalhar no Porto San Giorgio Calcio A5, equipe que disputa a Série A2 e que tem como principal objetivo o acesso para a elite italiana. O contrato é válido por dois anos.
Giuliano foi um dos grandes ídolos dos bons tempos do Foz Futsal. Conhecido nas quadras pela qualidade e garra, ele defendeu a “Máquina Mortífera” de 1996 a 2003, sendo tricampeão paranaense pelo representante iguaçuense. Quando parou de jogar, resolveu iniciar a carreira de treinador. A sua primeira experiência aconteceu justamente no São Lucas, em 2006.
O técnico de 50 anos recebeu o convite para retornar à Itália, onde já esteve em outras oportunidades. Em 2008, ele comandou o Circolo Lavoratori Terni. Depois, dirigiu o Kaos Bologna, de Ferrara. Em 2013, regressou ao Brasil para uma breve passagem pelo Foz Futsal, antes de voltar para solo italiano para trabalhar no Sport Sala Consilina, de Marcianise, e Maran Nursia, de Spoleto, onde ficou por três anos antes de assumir o São Lucas.
“Tenho ótimas lembranças dos trabalhos anteriores realizados na Itália, onde conquistei alguns títulos importantes. No São Lucas, também participei de momentos inesquecíveis, como o título do Campeonato Paranaense de Futsal Sub-20, em 2017, e do vice-campeonato da Taça Brasil Sub-20, em 2018”, disse ao site Toque do Buza.
Com a confirmação da sua saída do São Lucas, a direção do tradicional clube de Paranavaí já anunciou que o assistente Leandro Jacinto (Primavera) assumirá o seu lugar. Atualmente, o São Lucas disputa o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata.
“Terminei a faculdade de educação física e agora veio essa proposta para retornar para a Itália. As coisas acontecem no momento certo e estou pronto para encarar esse novo desafio em busca de títulos. A volta para a Itália também era um sonho da minha esposa, Simoni, e da minha filha, Giovanna, que se concretiza agora”, confirmou.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Abel da Banca
1 comentário
Boa sorte, grande Giuliano