O Foz do Iguaçu Futebol Clube confirmou presença no arbitral do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. A reunião arbitral será realizada de forma online nesta sexta-feira (30). A expectativa é que dez equipes disputem a competição que terá início no segundo semestre de 2021.
O Azulão da Fronteira estava afastado das competições desde o início de 2020, quando pediu licença de um ano junto à Federação Paranaense de Futebol. “Foi um tempo necessário para reformularmos o clube. Agora, com a vacinação contra a Covid-19 avançando, acreditamos que ao retornarmos aos gramados paranaenses poderemos contar com a presença de nosso fiel torcedor no estádio”, afirma Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube.
O Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021 já tem regulamento definido. Os clubes se enfrentam em turno e returno, em dois grupos. Classificam-se os dois clubes que houverem somado o maior número de pontos ganhos, em cada um dos grupos. A segunda fase, denominada semifinal, os dois clubes que houverem somado o maior número de pontos ganhos, formarão os Grupos “C” e Grupo “D”, com jogos de ida e volta.
Na terceira fase, denominada final, os vencedores dos Grupos “C” e “D”, formarão o Grupo “E” e jogarão a Final, em jogos de ida e volta. Os clubes que se sagrarem campeão e vice-campeão do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão – Temporada 2021 estarão classificados para a disputa do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão de 2022.
Segundo Arif, com a definição da data de estreia na competição iniciam-se os trabalhos focados na contratação da comissão técnica e atletas. “No tocante aos recursos financeiros, vamos em busca de apoios. Todos sabem que os recursos com a venda do Pepê entrarão em nossa conta somente no final de 2022. Mesmo assim, vamos seguir nossa fórmula de valorizar atletas da base mesclando com jogadores experientes”, conclui o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube.
.
.
Assessoria de Imprensa/Foz do Iguaçu FC