O Umuarama Futsal voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (2), 25 dias após o grave acidente que ocorreu com o ônibus que transportava a equipe. A delegação seguia para a cidade de Jaraguá do Sul (SC) onde iria participar do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No desastre, duas pessoas morreram (o coordenador das equipes de base, Paulo Vitor Gonzales, e o motorista do ônibus, Osvaldo da Silva) e outras ficaram feridas.
A volta aos trabalhos aconteceu no Ginásio Amário Vieira da Costa, contando com a presença de alguns jogadores e integrantes da comissão técnica que ainda seguem em recuperação. Nos últimos dias, a direção do Umuarama Futsal contratou seis reforços que visam suprir a ausência de jogadores que seguem se recuperando dos ferimentos ocasionados pelo acidente.
Em um reencontro emocionante, a equipe foi recebida pelo presidente Edvanilson Lopes Romero (Nil), que estava junto ao prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, e o secretário municipal de esportes, Jefferson Ferreira. Todos participaram de um momento de conversa e oração antes do retorno aos treinamentos.
Apesar das dificuldades financeiras, a direção do clube realizou um acordo com as entidades que organizam as competições e o Umuarama Futsal voltará a disputar a Copa do Brasil, o Campeonato Paranaense da Série Ouro e a Liga Nacional de Futsal. Todos os jogos atrasados serão remarcados.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Diego Ianesko