Depois de curtir período de férias em Foz do Iguaçu, o ala Wellington Coco está pronto para se reapresentar ao seu clube na cidade de Pescara, na Itália. Com 33 anos de idade, o jogador vai iniciar a 16ª temporada atuando fora do Brasil. Nos próximos dias, ele começará os treinamentos no Futsal Pescara 1997, depois de defender o Acqua&Sapone Futsal nos últimos quatro anos.
“Vou para a quinta temporada na mesma cidade e integrarei um projeto novo. A intenção do clube é lutar pelas primeiras posições e eu quero muito colaborar para isso. Tenho dois anos de contrato assinado, mas é uma situação que poderá ser revista. Pretendo jogar no Pescara e depois disso estarei aberto à convites de times brasileiros”, mencionou Coco.
O jogador sabe que a idade é um limitador para a carreira esportiva, por isso já começa a pensar no momento de deixar as quadras. “Pretendo jogar mais duas ou três temporadas na Itália, depois disso não descarto um retorno para o Brasil, onde poderei atuar por algum clube ou até mesmo iniciar em outro ramo de trabalho”, disse.
Em solo italiano, o atleta seguirá contando com a companhia da esposa, Jessica Bettuz, e da filha, Bianca, mas confirmou que a “famiglia” vai aumentar nos próximos meses com a chegada de um menino. “Minha esposa está grávida de quatro meses e nós estamos muito felizes. Em breve, nossa família vai crescer com a presença de mais um integrante”, contou.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.